NINpt

Comunidade Portuguesa de Nine Inch Nails

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tapeworm

Masculino Número de Mensagens : 129
A ouvir: : Nine Inch Nails, Tool, Mastodon, RATM

MensagemAssunto: Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci   Sex Jan 30 2009, 19:06

Não sei se já viram este vídeo por aí, que indica que supostamente os Tool basearam-se na sequência Fibonacci para fazer a música Lateralus.

A sequência Fibonacci começa com 0 e 1 continuando ao se irem somando os dois números anteriores para se formar o próximo (ex: 0+1=1; 1+1=2; 1+2=3; 2+3=5 por aí fora aparecendo algo assim -» 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584, 4181, 6765, 10946...)

A explicação não ajuda ninguem, nem eu proprio a percebi a forma como a tentei explicar, lol mais vale mostrar o vídeo Smile

http://www.youtube.com/watch?v=wS7CZIJVxFY

E tal como diz no vídeo, não é nada perfeito mas está bem porreiro.

Enjoy Wink
Ver perfil do usuário
opiate

Masculino Número de Mensagens : 67

MensagemAssunto: Re: Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci   Sex Jan 30 2009, 23:30

tapeworm escreveu:
Não sei se já viram este vídeo por aí, que indica que supostamente os Tool basearam-se na sequência Fibonacci para fazer a música Lateralus.

acho que não é supostamente. quer dizer, eu acho que foi mesmo o maynard a explicar, se não estou em erro : s

amo essa múscia : D

spiral out. keep going
Ver perfil do usuário http://di-ogo.hi5.com
tapeworm

Masculino Número de Mensagens : 129
A ouvir: : Nine Inch Nails, Tool, Mastodon, RATM

MensagemAssunto: Re: Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci   Sab Jan 31 2009, 13:13

ahah para mim é a melhor deles.

pois, quanto ao ser supostamente ou não, eu ouvi de um amigo, por isso não tenho a certeza quanto a isso do maynard.
Ver perfil do usuário
André

Masculino Número de Mensagens : 75
A ouvir: : tudo.

MensagemAssunto: Re: Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci   Seg Fev 02 2009, 15:15

Spiral out! Keep going! drunken
Ver perfil do usuário
Leash

Masculino Número de Mensagens : 68

MensagemAssunto: Re: Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci   Ter Fev 03 2009, 06:12

Sim, isso é propositado. Basicamente toda a música é composta em espiral, "spiral out, keep going", nos ecrãs da tour do Lateralus, vê-se também um video em esprial, o Maynard também costumava aparecer nos concertos em cima duma cena que rodava, durante a Lateralus. Deuses!
E esta será provavelmente a melhor música de Tool. Smile

Por falar neles, estou com altas saudades de os ver ao vivo. Infelizmente as gravações atrasaram um pouco, o que me deixa receoso, estou com medo que estejam indecisos quanto ao material e isso não é muito positivo. Neutral
Estava convencido que os ia voltar a ver ao vivo este ano, mas com estes atrasos complica um pouco, a não ser que no final do ano... vamos a ver..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci   

Tool - Lateralus e a sequência Fibonacci
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NINpt :: Geral :: Orgasmo Musical-
Ir para: