NINpt

Comunidade Portuguesa de Nine Inch Nails

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Aphex Twin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Prelude

Masculino Número de Mensagens : 85
A ouvir: : Acho que é música..

MensagemAssunto: Aphex Twin   Ter Jun 03 2008, 22:58

Alguém também partilha o interesse por este artista?

Um Projecto/banda criado por Richard David James, Um senhor dotado que consegue incorporar para a sua musica sonhos lúcidos e que sofra Sinestesia(Pôs link lá em baixo para os que não sabem o que é). Foi um dos inventores do género musical IDM(Intelligent Dance Music) embora nas entrevistas ele diz que não gosta nada desse nome e não quer saber em que género se situa. Na Wikipédia até está uma ''quote'' de um jornal inglês The Guardian em que eles dizem ''a mais influente e criativa figura da música electrónica contemporânea'', que concordo. É do mais ''freak'', original, esquisito e criativo que exista para ai do mesmo género.

''Seu trabalho é marcado por linhas harmónicas sombrias e elaboradas, batidas originais e abrasivas e pela originalidade da textura dos sons que cria. Utiliza diversos outros codinomes, tais como AFX, Bradley Strider, Caustic Window, Gak, Polygon Window, Power Pill e Q-Chastic.'' Wikipedia Portugues (Explica bem e dá menos trabalho Smile)

Se estiverem interessados vejam uma das canções mais conhecidas dele e vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=gp_clxHxqNI

Ele é um daqueles artistas que fazer download ou mesmo comprar os cds é necessário para se apanhar as coisas boas dele, porque ele não têm muitos vídeos.

Aqui está o link da Wikipédia Português e o Inglês ( Porque o inglês costuma sempre ter mais informação)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aphex_Twin (Portugues)

http://en.wikipedia.org/wiki/Aphex_Twin (Ingles)

Prefiro o Inglês que têm sinceramente muito mas mesmo muito mais informação sobre ele e a sua maneira de fazer a música.

Em relação á Sinestesia aqui esta uma página da wiki em tuga a explicar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinestesia

Alguns de vocês até o podem conhecer por aquele remix que ele fez para os Nine inch nails no Further down the spiral, mas ele fez esse remix por dinheiro e não por prazer por isso ele próprio numa entrevista disse que não se esforçou para o fazer.

Outra vez, espero que gostem deste post e comentem, falem sobre ele e até mesmo digam noticias sobre ele para o pessoal saber!
Ver perfil do usuário
portluis

Masculino Número de Mensagens : 174
A ouvir: : Opeth

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Ter Jun 03 2008, 23:02

por acaso conheço mto pouco... vou procurar algumas coisas Smile
Ver perfil do usuário http://www.dreamtheater.com.ve
DoItYourself

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Qua Jun 04 2008, 13:12

No caso deste senhor, creio que A Sinestesia o ajude a relacionar o som original das batidas dele e sons nunca antes pensados com imagem, ou seja, videoclips. O videoclip do "Come to Daddy" foi um dos mais elaborados que já vi, em que se o vir-mos com devida atenção e tendo uma mente aberta, até faz um certo sentido porém não tão obvio como os outros que estamos habituados a ver. A ligação entre o som e imagem... indescritível.
Embora ele se isole de todo o mundo, sendo ele apenas que anda sobre a Terra, isto permite-lhe inteira intregração na música. Na minha opinião, ele poderia ainda enriquecer os seus dotes musicais se se ligasse mais com outros seres humanos, aprendendo novas maneiras de pensar aplicáveis à sua actual música. Novos temas surgiriam sem dúvida. Mas como a verdade assim não permite, ele nao tem influências de ninguém na sua música, sendo ela puramente genuína.
Este novo estilo musical poderia vir a mudar a música mundial se chegasse ,nem que fosse uma pequena vibração, aos ouvidos dos jovens dos dias de hoje.
(desculpem ter-me alargado demasiado neste reply)

Dêem as vossas opiniões. Juntando todas poderemos descobrir novas.
Ver perfil do usuário
Prelude

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Qua Jun 04 2008, 17:20

DoItYourself escreveu:
No caso deste senhor, creio que A Sinestesia o ajude a relacionar o som original das batidas dele e sons nunca antes pensados com imagem, ou seja, videoclips. O videoclip do "Come to Daddy" foi um dos mais elaborados que já vi, em que se o vir-mos com devida atenção e tendo uma mente aberta, até faz um certo sentido porém não tão obvio como os outros que estamos habituados a ver. A ligação entre o som e imagem... indescritível.
Embora ele se isole de todo o mundo, sendo ele apenas que anda sobre a Terra, isto permite-lhe inteira intregração na música. Na minha opinião, ele poderia ainda enriquecer os seus dotes musicais se se ligasse mais com outros seres humanos, aprendendo novas maneiras de pensar aplicáveis à sua actual música. Novos temas surgiriam sem dúvida. Mas como a verdade assim não permite, ele nao tem influências de ninguém na sua música, sendo ela puramente genuína.
Este novo estilo musical poderia vir a mudar a música mundial se chegasse ,nem que fosse uma pequena vibração, aos ouvidos dos jovens dos dias de hoje.
(desculpem ter-me alargado demasiado neste reply)

Dêem as vossas opiniões. Juntando todas poderemos descobrir novas.

Belo texto, gostei de o ler.

Em relação aos jovens e á música, mas é para isso que os fóruns existem, exactamente para fazer o que a blitz/marketing/televisão/etc não faz. Partilhar música que é pouco ''conhecida''. Outra coisa é... já viste bem a minha e a tua idade? Nós temos 15 anos e já conhecemos música que não passa pela a cabeça de outras pessoas mais velhas, até mesmo músicos. E sinceramente não acredito que eu e tu sejamos os únicos jovens com este interesse enorme de descobrir cada vez mais música... Eu por exemplo nestes últimos meses tenho conhecido pessoas da minha idade que conhecem coisas que eu não estava nada a espera, eu sinceramente acho que por menos metade dos jovens estão bem informados quando se trata de música porque para dizer a verdade a maior parte do pessoal que ouve aphex twin, pelos o comentários que já ouvi sobre eles consigo avaliar que são jovens.
Ver perfil do usuário
Maia

Masculino Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Qua Jun 04 2008, 17:58

Na minha opinião esse tipo de música nunca irá chegar ás massas.
Não è feito com esse objectivo; e todas as entidades responsaveis em divulgação para grandes audiências nunca iriam correr os riscos de divulgar som semelhante, pois nao estão dispostos a correr riscos. Eles só apostam em situações que lhes dêm uma razoável possibilidade de lucro.
Mas, por exemplo "Aphex Twin", tem uma boa base de fas e muitas pessoas que ouvem a sua música e nunca precisou de grande promoção nos media.
Para mim a música que é verdadeiramente intressante, será sempre encontrada por pessoas com intresse em encontrar musica verdadeira.
"On hands and knees/ we crawl/ you can not stop us all/our bones our skin/ we will not let you win."

Abraço
Ver perfil do usuário
Prelude

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Qua Jun 04 2008, 19:54

Maia escreveu:
Na minha opinião esse tipo de música nunca irá chegar ás massas.
Não è feito com esse objectivo; e todas as entidades responsaveis em divulgação para grandes audiências nunca iriam correr os riscos de divulgar som semelhante, pois nao estão dispostos a correr riscos. Eles só apostam em situações que lhes dêm uma razoável possibilidade de lucro.
Mas, por exemplo "Aphex Twin", tem uma boa base de fas e muitas pessoas que ouvem a sua música e nunca precisou de grande promoção nos media.
Para mim a música que é verdadeiramente intressante, será sempre encontrada por pessoas com intresse em encontrar musica verdadeira.
"On hands and knees/ we crawl/ you can not stop us all/our bones our skin/ we will not let you win."

Abraço

''Para mim a música que é verdadeiramente intressante, será sempre encontrada por pessoas com interesse em encontrar musica verdadeira. ''

Apoiado! Wink
Ver perfil do usuário
Capital Gui

A ouvir: : NIN, Pink Floyd, Frank Zappa, Mike Patton...

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Seg Ago 25 2008, 13:59

Aphex Twin é uma cena marada mas as musicas sao espectaculares!
Ver perfil do usuário http://swat-gui.hi5.com
vanessa
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Ter Nov 18 2008, 21:33

os vídeos metem medo...mas a musica em si, é mt boa Smile
Ver perfil do usuário
SickSickSix

Masculino Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Sab Dez 20 2008, 16:58

"Dei com ele" há +- dois meses por acaso, depois de ler algo numa revista sobre o clip da musica "Come to Daddy". Fiquei bastante curioso e ultimamente tenho andado a tentar aprofundar o trabalho dele
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/andremmjesus
tapeworm

Masculino Número de Mensagens : 129
A ouvir: : Nine Inch Nails, Tool, Mastodon, RATM

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Sab Jan 10 2009, 21:56

Conhecer mesmo a fundo só conheço o Drukqs, album que acho muito bom, já agora se puderes recomendar mais um ou dois aceito uma ajudinha.
Mas não se pode falar de Aphex Twin sem se falar na parceria Aphex Twin+Chris Cunningham! Aqueles vídeos definitivamente partem tudo! : D
Ver perfil do usuário
Prelude

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Seg Jan 12 2009, 00:11

Outro bom para começar é o Richard D. James Album Very Happy Espero que gostes.
Ver perfil do usuário
Capital Gui

A ouvir: : NIN, Pink Floyd, Frank Zappa, Mike Patton...

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Sab Fev 07 2009, 15:57

Come To Daddy EP...
Talvez o melhor nao sei!
Ver perfil do usuário http://swat-gui.hi5.com
beyondrupture

Masculino Número de Mensagens : 71
A ouvir: : muita musica

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Sex Ago 14 2009, 19:00

e alguém aqui conhece a cover do Come to Daddy pelos Dillinger Escape Plan com Mike Patton?
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/beyondrupture
tapeworm

Masculino Número de Mensagens : 129
A ouvir: : Nine Inch Nails, Tool, Mastodon, RATM

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Sab Ago 15 2009, 16:24

beyondrupture escreveu:
e alguém aqui conhece a cover do Come to Daddy pelos Dillinger Escape Plan com Mike Patton?

Ofc, Irony Is A Dead Scene é um dos melhores lançamentos dos DEP.
Ver perfil do usuário
beyondrupture

Masculino Número de Mensagens : 71
A ouvir: : muita musica

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   Sab Ago 15 2009, 16:28

tapeworm escreveu:
beyondrupture escreveu:

Ofc, Irony Is A Dead Scene é um dos melhores lançamentos dos DEP.
ah estava a ver lol!
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/beyondrupture
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aphex Twin   

Aphex Twin
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Morley Twin Mix
» Problemas com o pedal APHEX Bass Xciter
» Comparativo MXR Bass Envelope Filter x Aguilar Filter Twin
» Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402
» Loja no Brasil que vende pedais Aguilar!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NINpt :: Geral :: Orgasmo Musical-
Ir para: